Medina vence bateria em Tóquio e está nas oitavas de final do surfe

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/07/2021 22h05 — em Esportes

TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) - O brasileiro Gabriel Medina venceu a quinta e última bateria do surfe masculino da manhã deste domingo (25, sábado à noite no Brasil), na praia de Tsurugasaki, e está nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio.

A classificação direta faz com que ele e o também brasileiro Italo Ferreira só se encontrem em uma eventual final. Mais cedo, Italo venceu a primeira bateria da história dos Jogos. Ao lado de Medina, ele é uma das principais promessas de medalha do Brasil em Tóquio.

A etapa de estreia foi a única não eliminatória. Os dois primeiros de cada bateria passaram direto para as oitavas de final. Os outros foram para repescagem. Medina disputou sua bateria contra o francês Michel Bourez, que ficou com a segunda colocação, e o alemão Leon Glatzer, que acabou em terceiro.

A bateria teve apenas três atletas, em vez de quatro, como nas demais, já que Carlos Muñoz, costarriquenho que iria competir no lugar de Frederico Morais que testou positivo para Covid-19, não conseguiu chegar a tempo —se correr, poderá disputar a repescagem.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes