Siga o Portal do Holanda

Esportes

Mesmo sob ameaça terrorista, UEFA confirma Euro 2016 na França

Publicado

em

Os diversos ataques, que incluíram o exterior do Stade de France, onde vai ocorrer a final, provocaram dúvidas quanto à capacidade da França manter os torcedores seguros durante o torneio.
"Há mais de três anos, o Euro 2016 SAS (comitê organizador) tem trabalhado em proximidade com as autoridades relevantes para desenvolver os mais apropriados mecanismos de forma a garantir a segurança da prova. Estamos confiantes de que vão ser tomadas as medidas necessárias para garantir que haverá segurança para todos os envolvidos", refere a UEFA.

Tal como previsto, o sorteio final para 12 de dezembro no Palácio dos Congressos, em Paris, e o torneio final a decorrer na França de 10 de junho a 10 de julho de 2016.

Segundo o responsável máximo da organização, Jacques Lambert, a preparação para a eventualidade de ataque terrorista foi questão sempre tida em conta e a ser preparada.

"O risco terrorista sempre foi considerado um fator de risco, incluído no nosso processo de candidatura. Isso não muda os fundamentos: o que estamos colocando em prática com o Ministério do Interior continua relevante, apenas temos de alterar o nível de risco nas medidas preventivas", frisou.

+ Esportes

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.