Menino de 8 anos sofre injúria em torneio: 'Macaco feioso e pobre favelado'
Um menino de oito anos e um homem foram vítimas de injúria racial durante um campeonato de futebol soçaite, neste domingo, na Vila Olímpica do Uberlândia Esporte Clube, em Uberlândia (MG). Segundo o boletim de ocorrência, o garoto foi chamado de “macaco feioso” e “pobre favelado preto”, enquanto o homem, pai de outro jogador, ouviu ofensas como “macaco preto” e “pobre da roça”.
Duas mulheres, de 31 e 38 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Militar e levadas à Penitenciária Pimenta da Veiga, mas obtiveram liberdade provisória concedida pela Justiça e devem ser soltas nesta terça-feira (11).
A organização da Copa Uberlândia afirmou repudiar os atos e disse ter impedido que as autoras deixassem o local até a chegada da PM. A escola Base, pela qual as mulheres torciam, também divulgou nota condenando o comportamento e defendendo um ambiente de respeito no esporte.
O Uberlândia Esporte Clube, dono do espaço, informou que apenas alugou o local para o torneio e declarou repúdio a qualquer forma de discriminação.
No boletim de ocorrência, as suspeitas negaram ter cometido injúria racial, alegando que se tratava apenas de “discussões de jogo”. O caso segue sob investigação das autoridades mineiras.
ASSUNTOS: Esportes