Compartilhe este texto

Judoca Michel Augusto cai nas oitavas, mas garante vaga em Paris-2024

Por Folha de São Paulo

19/05/2024 11h16 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O judoca Michel Augusto garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro peso ligeiro (até 60 kg) venceu duas lutas neste domingo (19), no Mundial de Judô que ocorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e caiu nas oitavas de final.

Com este desempenho na competição, Michel somou mais 220 pontos no ranking olímpico, totalizando 2.796 pontos, o que garante matematicamente sua classificação para Paris.

COMO FORAM AS LUTAS

Na primeira rodada, o brasileiro de 19 anos venceu um adversário direto na disputa pela vaga olímpica, o judoca Muhammadsoleh Quvatov, do Tajiquistão. O brasileiro superou o rival com um waza-ri no golden score. Na segunda luta, Michel venceu o azerbaijano Balabay Aghayev, número 5 do mundo, nas punições.

Já nas oitavas de final, o judoca brasileiro perdeu por ippon para o vice-campeão olímpico Yeldos Smetov, do Cazaquistão.

OUTROS RESULTADOS

As brasileiras Larissa Pimenta (52 kg) e Natasha Ferreira (48 kg) também subiram no tatame no Mundial de Judô, e ambas terminaram a competição em 7º lugar.

Larissa venceu a camaronesa Marie Celine Matia e a americana Angelica Delgado nas duas primeiras rodadas, mas perdeu para a italiana Odette Giuffrida nas quartas de final e não passou por Mascha Baillhaus, da Alemanha, na repescagem.

Natasha chegou às quartas de final após vencer Geronay Whitebooi, da África do Sul, e Wakana Koga, do Japão. Nas quartas de final, Natasha sofreu um ippon da judoca Abiba Abuzhakinova, do Cazaquistão, e na repescagem sofreu nova derrota para a atleta portuguesa Catarina Costa.

Natasha ainda tem chances de ir aos Jogos Olímpicos de Paris, mas precisará aguardar outros resultados e o fechamento do ranking, no dia 25 de junho.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes