Jornalistas argentinos são presos acusados de jogar bananas em torcedores do Palmeiras
Jornalistas argentinos foram parar na delegacia após serem acusados de racismo por torcedores do Palmeiras, na partida contra o Boca Juniors, no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (5), em São Paulo.
Os torcedores chegaram a invadir a tribuna da imprensa no estádio acusando os jornalistas de terem arremessado bananas e os chamado de "macacos".
Houve bate-boca, xingamentos e a polícia foi chamada pelos torcedores. Os jornalistas negaram as acusações, mesmo assim, foram conduzidos à delegacia.
Em depoimento, os argentinos disseram que estavam comemorando o gol do Boca, quando os palmeirenses lançaram bananas contra eles.
Um jornalista brasileiro confirmou a versão dos colegas. “Eles se levantaram para comemorar com a torcida do Boca. Um torcedor do Palmeiras jogou a banana nele. Ele, com a banana na mão, se incriminou, mas jogaram a banana nele, e eu vi”, garantiu.
O profissional disse ainda que tem uma gravação que mostra os torcedores do Palmeiras atirando bananas. O caso está sob investigação.
ASSUNTOS: Esportes