Jogo do Brasil na Arena da Amazônia terá 30% do público em Manaus

Por Portal do Holanda

16/09/2021 11h50 — em Esportes

Foto: Nathalie Brasil Secom

O jogo entre Brasil x Uruguai, válido pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022, terá 30% de público nas arquibancadas da Arena da Amazônia. A informação foi dada pelo governador Wilson Lima declarou em entrevista a uma emissora local na manhã desta quinta-feira (16).

O estádio tem capacidade para 44 mil pessoas e 30% representa 13 mil torcedores que vão poder ver o jogo de perto. Essa deve ser primeira vez que a seleção brasileira vai atua no país com a presença de torcida. A Arena não recebe público desde março do ano passado.  

Em preparação para a partida, o governo interditou o Arena da Amazônia para cuidar do gramado e para resolver o problema de iluminação, vai emprestar os refletores do estádio Ismael Benigno, a colina, que fica na zona oeste de Manaus. 

A Arena da Amazônia foi construída para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e recebeu a seleção brasileira principal apenas no ano de 2016, quando venceu a seleção da Colômbia por 2 a 1, na estreia do treinador Tite pela seleção no Brasil Os gole da vitória foram marcados pelo zagueiro Miranda e o atacante Neymar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes