João Fonseca agradece torcida brasileira após título
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O tenista João Fonseca, de 18 anos, agradeceu à torcida brasileira após vencer a final do ATP de Buenos Aires contra o argentino Francisco Cerundolo neste domingo (16).
O QUE ELE FALOU
O jovem brasileiro classificou este momento como algo inacreditável. João destacou que foi uma semana muito intensa e inesquecível em sua vida.
O jogador fez questão de fazer um agradecimento especial para a torcida brasileira, tanto a presente nas arquibancadas, quanto aos torcedores que apoiaram João diretamente do Brasil.
"É realmente inacreditável, é apenas maravilhoso. Toda essa torcida é incrível, de todas as partes do Brasil. Quero agradecer a todos, inclusive minha família e amigos", disse João Fonseca, campeão do ATP Buenos Aires.
O brasileiro disse que se sentiu em casa na capital argentina, graças aos fãs brasileiros presentes.
"Eu me senti em casa aqui na Argentina. Olha isso, né... me senti em casa na Argentina", disse João Fonseca
O brasileiro disse também que quer ser o número 1 do mundo, mas que o mais importante é seguir seu sonho de continuar jogando tênis.
"Claro que quero ser campeão e número 1 do mundo, mas meu sonho é jogar tênis", disse João Fonseca.
Após a final, João discursou e também elogiou o adversário. "Cerundolo é um cara muito bacana. Sempre me cumprimentava quando nos encontramos, ele é muito respeitoso", disse o brasileiro.
O título do brasileiro, que tem apenas 18 anos e 5 meses de idade, é o primeiro de João nos principais torneio da ATP.
O brasileiro volta às quadras na próxima terça-feira (18). Ele enfrentará o francês Alexandre Müller na primeira fase do Rio Open.

ASSUNTOS: Esportes