Início Esportes Interino, Paulo Galvão elogia sistema defensivo do 3B
Esportes

Interino, Paulo Galvão elogia sistema defensivo do 3B

Interino, Paulo Galvão elogia sistema defensivo do 3B
Interino, Paulo Galvão elogia sistema defensivo do 3B

Manaus/AM - Sem sofrer gols fora de casa na atual edição da Série A2, a defesa do 3B da Amazônia tem deixado as torcidas adversárias com o grito de gol entalado na garganta. No último jogo da equipe, diante do Esmac-PA, o time mandante conseguiu chutar apenas duas vezes ao gol, com a goleira Quezia defendendo ambas as finalizações de maneira tranquila.

Técnico do 3B na partida contra o Esmac, Paulo Galvão comenta sobre a importância do sistema defensivo da equipe, explicando o quanto isso contribui para as atacantes que fazem parte do elenco – Paulinha, Nairelis, Quezya e Silmara -, que possuem a velocidade como um fator diferenciado.

“A gente trabalha muito a nossa parte defensiva, para que atue de forma muito sólida e consistente. Enfatizamos isso nessa semana porque a nossa principal arma é a defesa, por onde podemos marcar forte e sair em velocidade com nossas atacantes. São meninas rápidas, que podem aproveitar essa nossa força defensiva já ligando para o ataque”, disse Galvão.

Mesmo com uma atleta a menos em parte do segundo tempo, o clube amazonense partiu para o ataque em mais de 90 minutos de jogo, acertando duas bolas na trave e obrigando a goleira do Esmac-PA a fazer grandes defesas. Com o empate em 0 a 0 no último sábado (29), no estádio Francisco Vasques, em Belém, o 3B segue invicto e divide com UDA-AL e Fortaleza-CE a liderança do grupo B, com 7 pontos.

Feras na Arena

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A2, 3B da Amazônia e Vila Nova se enfrentam no próximo domingo (7), às 15h. A partida está originalmente marcada para o estádio da Colina. Porém, o 3B solicitou mudança para a Arena da Amazônia, restando apenas a publicação da CBF em seu site oficial, confirmando a troca.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?