Compartilhe este texto

Haaland decide, City vence Brentford e embola briga pelo título do Inglês

Por Folha de São Paulo

20/02/2024 18h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Manchester City fez bom uso do jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Inglês: atuando em casa, a equipe venceu o Brentford por 1 a 0, colou no líder Liverpool e se recolocou de vez na briga pelo título. Haaland marcou o único gol do duelo.

O resultado deixa o time de Pep Guardiola com 56 pontos e apenas um atrás do somado pelos comandados de Jurgen Klopp, que ainda seguem no topo da classificação. O Arsenal aparece logo atrás, com 55.

O City volta a jogar pelo Campeonato Inglês no sábado (24), quando visita o Bournemouth. Já o Brentford, dois dias depois, também atuará fora de casa- a equipe encara o West Ham.

O JOGO

Os donos da casa comandaram o 1° tempo, mas não conseguiram balançar as redes de Flekken. Haaland, Foden, Akanji e até a joia Oscar Bobb tiveram boas chances, mas não conseguiram encerrar as jogadas em gol. Acuado, o Brentford chegou poucas vezes à meta de Ederson.

Na etapa final, Haaland apareceu e definiu o placar em um dos raros contra-ataques ingleses. Ele recebeu lançamento em velocidade, aproveitou um escorregão do zagueiro Ajer e, cara a cara com o goleiro adversário, não perdoou em chute com a perna esquerda: 1 a 0.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes