Início Esportes GP da Rússia acontecerá em São Petesburgo a partir de 2023
Esportes

GP da Rússia acontecerá em São Petesburgo a partir de 2023

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A Fórmula 1 anunciou neste sábado (26) uma mudança no Grande Prêmio da Rússia. A partir de 2023, a prova acontecerá em São Petersburgo, no Autódromo Igora Drive, e não mais em Sochi, que sedia a competição desde 2014, quando entrou no calendário oficial das provas automobilísticas.

"Tenho o prazer de confirmar após um trabalho intensivo conjunto com nossos parceiros russos e uma avaliação detalhada de Igora Drive - a Fórmula 1 estará correndo naquele circuito incrível a partir de 2023", disse o presidente e CEO da F-1 Stefano Domenicali, que completou:

"Estou impressionado com São Petersburgo e acredito que o Grande Prêmio da Rússia em Igora Drive será um evento incrível."

A novidade possui 10 layouts de pista diferentes em, cerca de, 100 hectares. Segundo a organização do evento, mais detalhes serão divulgados nos próximos meses.

Vale ressaltar que o Grande Prêmio da Rússia desta temporada segue programado para o dia 26 de setembro, em Sochi.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?