Formiga já projeta futuro como treinadora em chegada ao São Paulo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

22/06/2021 18h06 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo apresentou nesta terça-feira (22) a volante Formiga, novo reforço para a disputa do Brasileirão feminino. Aos 43 anos, a veterana se prepara para disputar sua sétima edição de Jogos Olímpicos e vê a chegada ao time do Morumbi como uma etapa final para sua carreira de jogadora e o início de um novo ciclo, este segundo à beira do gramado.

"O pós-carreira [me fez voltar ao São Paulo]. Tem um projeto bem audacioso, e acredito que eu posso continuar aqui, trabalhar quem sabe na gestão ou até mesmo como auxiliar técnica. Todos sabem do desejo que tenho de ser treinadora", disse Formiga.

A ideia da volante é aproveitar o período atuando no Brasil para iniciar os cursos de treinadores da CBF, requisito para trabalhar na função. "Já demonstrei meu interesse à CBF de fazer esse curso de treinador, agora que estou de volta ao Brasil. E sem dúvida alguma, sempre observo e busco dicas com os técnicos que trabalho."

Formiga assinou um contrato válido até o fim de 2022 com o São Paulo. A volante se esquivou dos questionamentos sobre uma aposentadoria assim que o acordo chegar ao final.

A estreia da volante pelo São Paulo ainda deve demorar um pouco. Na próxima sexta (25), ela viaja com a delegação da seleção brasileira para os Estados Unidos, onde acontecerá a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A viagem ao Japão está marcada para o dia 15 do próximo mês.

A seleção feminina estreia nos Jogos Olímpicos contra a China, em 21 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura. Na primeira fase, a equipe da técnica Pia Sundhage ainda enfrentará a Hoalnda, no dia 24, e a Zâmbia, três dias depois.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes