Corinthians pode ter formação ofensiva com volta de Mosquito

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

22/06/2021 17h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Nos últimos jogos, o técnico Sylvinho tem montado o Corinthians com três volantes em um esquema que prioriza a compactação defensiva. Na próxima quinta (24), contra o Sport, a equipe pode ter um perfil mais ofensivo.

Como o próximo duelo do Corinthians acontece na Neo Química Arena, a comissão técnica estuda mexer na estrutura tática da equipe. A ideia é dar mais mobilidade ao sistema ofensivo e oferecer ao centroavante Jô condições de finalizar ao gol adversário com mais frequência. Por isso, uma alternativa seria sacar Roni e colocar Vitinho, dando mais intensidade ao meio e abrindo mão da marcação.

O time ainda teve o retorno aos treinos do atacante Gustavo Mosquito, que foi liberado pela diretoria para viajar ao Paraná e ficar com a família após a morte de seu pai na semana passada. O jogador tem sido o principal nome do sistema ofensivo, atuando aberto pela direita junto com o lateral Fagner no setor.

As ideias de ter um meio de campo focado na criação com Vitinho e de ter profundidade no ataque pelo lado direito dão a Sylvinho uma proposta de jogo que ainda não foi testada no Corinthians. O treinador tem priorizado a defesa e, aos poucos, vai fazendo algumas pequenas alterações na formação titular para encontrar um equilíbrio.

A preparação no CT Joaquim Grava até o jogo será utilizada para observar a formação. O Corinthians ainda não venceu em Itaquera sob o comando de Sylvinho, que registra o pior início de um técnico no clube nos jogos em casa desde a inauguração do estádio, em 2014.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes