Fluminense tem início pior que ano de rebaixamento para Série C; entenda
O Fluminense vive um momento preocupante no Campeonato Brasileiro. Após a derrota em casa para o Atlético-GO no último sábado (15), a equipe carioca chegou ao sexto jogo sem vitória na competição e ocupa a vice-lanterna da tabela, com apenas 6 pontos conquistados em 9 rodadas.
A campanha atual do Fluminense é pior do que a de anos em que o clube acabou rebaixado para a Série B. Em 1996, por exemplo, o time somava 9 pontos após as 9 primeiras rodadas, mas conseguiu se livrar do descenso. Já em 2000, quando foi rebaixado novamente, o Flu também tinha 9 pontos na mesma altura do campeonato.
Em meio à crise atual, o torcedor tricolor pode se lembrar da campanha heroica de 2009, quando o "Time de Guerreiros" escapou do rebaixamento de forma improvável. A equipe, que chegou a ter 99% de chances de cair para a Série B, conseguiu se salvar nas últimas rodadas com Cuca no comando.
A situação do Fluminense no Brasileirão é preocupante, mas ainda há tempo para reverter o quadro. A equipe precisa reagir rapidamente e buscar vitórias nos próximos jogos para se afastar da zona de rebaixamento. O exemplo do "Time de Guerreiros" de 2009 mostra que tudo é possível no futebol, e a torcida tricolor espera que a história se repita em 2024.
ASSUNTOS: Esportes