Compartilhe este texto

Flamengo, Palmeiras e São Paulo anunciam ajuda para times gaúchos

Por Portal Do Holanda

07/05/2024 15h44 — em
Esportes


Estádio Beira-Rio é atingido pela cheia do Guaíba. Foto: Renan Mattos/ Agência RBS

Por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, causada pelas fortes chuvas e enchentes que deixaram diversas cidades debaixo d'água, além de mortos e desabrigados, o Flamengo, o Palmeiras e o São Paulo, anunciaram, nesta terça-feira (7), diversas ações de ajuda para os times gaúchos prejudicados.

Por meio das redes sociais, os times emitiram uma nota e informaram que a decisão foi tomada em conjunto pelos presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares. "As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem", diz a nota.

A ajuda foi definida da seguinte maneira: o Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS.

Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio. Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes