Compartilhe este texto

Ex-MVP e bicampeão da NBA Bill Walton morre aos 71 anos nos Estados Unidos

Por Folha de São Paulo

27/05/2024 14h24 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Bill Walton, ídolo histórico do basquete norte-americano, morreu nesta segunda-feira (27) aos 71 anos.

A NBA anunciou nesta tarde a morte de Walton. Segundo a liga, o ex-atleta veio a óbito após "batalha prolongada com o câncer" e estava rodeado de sua família.

"Como um querido membro da família da NBA por 50 anos, a ausência de Bill será profundamente sentida por todos que o conheceram e o amam. Meus sentimentos à esposa de Bill, Lori; seus filhos, Adam, Nate, Luke e Chris; e aos vários amigos e colegas", disse Adam Silver, comissário da NBA, em comunicado oficial.

Bill Walton está no Hall da Fama do Basquete. O ex-pivô foi campeão da NBA em 1976/77 e em 1985/86, por Portland Trail Blazers e Boston Celtics, respectivamente. Ele ainda foi MVP da liga em 1977/78. Após o fim de sua carreira como atleta, atuou como comentarista entre 1990 e 2009.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes