Estádio Olímpico tem muitas mensagens e pouca gente na cerimônia de abertura

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 7h36 — em Esportes

TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) - Dois telões no Estádio Olímpico de Tóquio exibem mensagens sobre cuidados com a Covid-19 no início da cerimônia de abertura das Olimpíadas.

A organização pede uso de máscaras, higienização das mãos, para cobrir eventual tosse com o cotovelo, evitar aglomerações, bater palma em vez de cantar ou gritar e para que as pessoas avisem caso se sintam mal.

Não há público na cerimônia de abertura. A presença de espectadores foi vetada pelo governo japonês às vésperas do início dos Jogos.

A cerimônia começa mostrando atletas treinando sozinhos pelo mundo, enquanto cidades estavam vazias por causa do coronavírus; ao final, atletas, aqui interpretados por atores, se encontram para disputar os jogos; após execução do vídeo, fogos de artifício tomam conta do Estádio Olímpico de Tóquio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes