Em situações distintas, Ceará e Bragantino se enfrentam domingo no Castelão

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

15/10/2021 21h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Precisando se afastar dos últimos colocados, o Ceará recebe domingo (17), no Castelão, o Red Bull Bragantino, que voltou ao G4 na rodada anterior. A partida começa às 18h15, pela 27ª rodada.

A situação de Ceará e Bragantino na classificação condiz com o momento atual das equipes.

Irregular ao longo de todo a primeira metade do campeonato, o Ceará pouco evoluiu no returno e segue com desempenho fraco. A última vitória ocorreu há quatro rodadas. Depois disso, foram dois empates e uma derrota, sequência que deixou o time perto da parte vermelha da tabela -no momento, o Ceará é o 14º, com apenas três pontos de vantagem sobre o Bahia, que abre o grupo da degola.

O Bragantino, por outro lado, vem crescendo. Desde a derrota para o Fluminense, na 22ª rodada, a equipe não perdeu mais e chega à capital cearense embalada pelo 4 a 2 sobre o Palmeiras e a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Como resultado dessa boa sequência, o time do interior paulista alcançou o quarto lugar, desbancando os palmeirenses na zona de classificação para a Libertadores.

QUEM JOGA

Para a partida de domingo, o destaque no Ceará é o retorno do técnico Tiago Nunes. Expulso contra o Atlético-MG, ele cumpriu suspensão no empate com o São Paulo e volta ficar à beira do campo no domingo.

No time titular, a tendência é que o treinador mantenha a base da formação utilizada no Morumbi. Confira a provável escalação: Richard; Igor, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fabinho e Vina; Mendoza, Cléber e Kelvyn.

Pelo lado do time paulista, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com os suspensos Eric Ramires e Léo Ortiz. Uma possível formação tem Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emiliano Martínez, Jadsom e Praxedes; Helinho, Cuello e Ytalo.

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 18h15 (de Brasília) deste domingo (17)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes