Início Esportes Em jogo marcado por expulsões, EUA vencem Seleção Feminina em amistoso no Ceará
Esportes

Em jogo marcado por expulsões, EUA vencem Seleção Feminina em amistoso no Ceará

Em jogo marcado por expulsões, EUA vencem Seleção Feminina em amistoso no Ceará
Gol único deu a vitória aos EUA - Foto: Reprodução Globo

Os Estados Unidos venceram o Brasil por 1 a 0 em amistoso feminino realizado na noite desta terça-feira (9), na Arena Castelão, em Fortaleza. O gol da partida saiu aos 17 minutos do segundo tempo, quando Sophia Wilson finalizou e a bola desviou na defesa brasileira antes de entrar. Apesar da derrota, o jogo entrou para a história ao reunir 55.744 torcedores, estabelecendo um novo recorde de público para o futebol feminino no Nordeste.

O resultado encerrou a série de dois amistosos entre as seleções. No primeiro, disputado em São Paulo no último sábado (6), o Brasil havia vencido por 2 a 1. Já em Fortaleza, além da derrota, a seleção brasileira enfrentou polêmicas de arbitragem, que culminaram nas expulsões de Bia Zaneratto, Tarciane e do técnico Arthur Elias.

A goleira Lorena foi destaque ao evitar uma goleada com defesas importantes, mas não conseguiu impedir o revés. A renda da partida foi de R$ 1,7 milhão, reforçando o crescimento da modalidade no país e servindo como teste para Fortaleza, que é candidata a sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!