Em disputa nos pênaltis, Finalíssima dá vitória à Inglaterra
Rio de Janeiro/RJ - Com a estreia dos novos uniformes que serão usados na Copa do Mundo 2023, a seleção brasileira feminina enfrentou, nesta quinta-feira, dia 6, no Estádio de Wembley, a seleção da Inglaterra, em jogo pela Finalíssima, que é a disputa - que acontece pela primeira vez - de troféu entre as campeãs da Eurocopa (Inglaterra) e da Copa América (Brasil).
A etapa inicial terminou com o placar de Inglaterrra 1 x 0 Brasil. A seleção brasileira, em partida agora emocionante, empatou aos 47 minutos do 2º tempo. Na disputa por pênalti, a vitória ficou com a Inglaterra pelo placar de 4 a 2.
A Inglaterra dominava o jogo e a prova disto é que conseguiu abrir o placar ainda na etapa inicial, aos 23 minutos, quando Toone chutou sem defesa para a goleira Lelê, do Brasil. A etapa inicial terminou com o placar de Inglaterrra 1 x 0 Brasil.
O domínio das inglesas não impediu que a seleção brasileira atacasse e contra-atacasse, no 2º tempo, em busca do empate. O jogo se manteve concorrido e as duas seleções queriam mais. O Brasil, mais organizado, criou oportunidades e deixou as inglesas menos confortáveis que no primeiro tempo, no entanto, o gol de empate saiu aos 47 minutos, marcado por Andressa Alves, camisa 9, que entrara momentos antes, em substituição de Lauren.
Com o empate, Inglaterrra e Brasil foram para a disputa de pênaltis e o resultado foi favorável à Inglaterra pelo placar de 4 a 2. Rafaeelle e Tamires erraram e não converteram para o Brasil.
O público que compareceu ao Wembley foi de 83.132 torcedores e é o quinto maior público do futebol feminino. A etapa final teve acréscimos de cinco minutos.
Escalação
Inglaterra: 1 Mary Earps, 2 Lucy Bronze, 5 Williamson, 6 Alex Greenwood, 3 Jess Carter, 4 Walsh, 8 Stanway, 10 Toone, 9 Alessia Russo, 7 Lauren James, 11 Hemp
Técnico: Sarina Wiegman
Brasil: 12 Lelê, 2 Antônia, 14 Lauren, 3 Kathellen, 4 Rafaelle, 6 Tamires, 15 Luana Bertolucci, 17 Ary Borges, 21 Kerolin, 16 Bia Zaneratto, 18 Geyse
Técnico: Pia Sundhage
Árbitra: Stephanie Frappart (França)
Assistentes: Elodie Copolla e Manuela Nicolosi (França)
Quarta árbitra: Esther Staubli (Suíça)
ASSUNTOS: Esportes