Compartilhe este texto

Diniz mira poucos reforços, mas pede que Santos contenha saídas de atletas

Por Folha de São Paulo

13/05/2021 16h34 — em
Esportes



SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Fernando Diniz revelou, nesta quinta-feira (13), ter pedido ao presidente do Santos, Andres Rueda, que a equipe evite novas saídas de jogadores nas janelas de transferências que forem abertas ao longo de sua passagem pelo clube.

O treinador ressaltou que a lista de perdas recentes já é significativa, com as vendas de Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo, que se soma ainda aos desfalques de Sandry, Sánchez e Jobson, lesionados e ainda em recuperação no departamento médico.

Diniz ainda disse que valoriza a base do Santos e dará prioridade aos Meninos da Vila antes de recorrer ao mercado por reforços, que não devem vir em grande número se depender dele próprio. Kaiky e Gabriel Pirani, por exemplo, devem ser mantidos no time titular.

"Conversa com o presidente é de não perder ninguém, ou quase ninguém, e reforçar pontualmente. Gosto de ver primeiro antes de contratar. Não sou de contratar muito. Depois vamos ver quem pode vir para ajudar o Santos. Prefiro trazer poucos e bons do que uma quantidade maior de quem não possa ajudar tanto. Temos que ser criativos e coerentes para acertar nessas contratações", disse.

A diretoria do Santos, em reunião com Diniz, explicou a situação financeira do clube, que vive momento delicado, e assumiu que não fará grandes contratações. Pelo contrário, irá investir em reforços pontuais. Ao menos a lateral esquerda e o meio-campo devem ter novidades.

As renovações de contratos também são estudadas por Andres Rueda. Kaio Jorge, com vínculo até o final deste ano, está perto do fim de seu vínculo contratual e deve ser vendido. Carlos Sánchez é outro imbróglio para a diretoria, mas deve acertar sua permanência no clube.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes