Início Esportes Corinthians cai diante de estádio lotado, mas evita clima de terra arrasada
Esportes

Corinthians cai diante de estádio lotado, mas evita clima de terra arrasada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A eliminação ainda nas quartas de final do Paulista para o Ituano diante de mais de 43 mil torcedores acabou com os planos do Corinthians para o Estadual. Ainda assim, o clima visto na Neo Química Arena foi de sequência. Nem torcida nem jogadores e diretoria deram indício de que desejam uma "caça às bruxas".

Depois da cobrança do pênalti que deu a vitória ao clube do interior por 7 a 6, após o empate no tempo normal por 1 a 1, os torcedores esvaziaram rapidamente o estádio, sem vaias ou protestos. Apesar da frustração e de alguns comentários criticando pontualmente opções do técnico Fernando Lázaro, as arquibancadas alvinegras não pediram a cabeça do treinador, sem criar um cenário de crise.

Esse também é o entendimento visto por parte dos jogadores e da diretoria, que avaliaram a desclassificação como um tropeço no caminho que vem sendo traçado na atual temporada.

"Queria muito ser campeão, estava pedindo a Deus. Sabemos que o plano de Deus é assim, infelizmente não deu certo. É levantar a cabeça, temos um ano inteiro pela frente. Está todo mundo fechado e fechado com o Fernando, sabemos que as críticas vão vir, é normal, mas acho que o torcedor corintiano viu que lutamos até o final. Tentamos fazer o gol, mas não saiu", afirmou Róger Guedes na zona mista.

Questionado sobre a possibilidade de trocar de treinador, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, respaldou o trabalho de Fernando Lázaro. "Em relação a treinador, não existe a menor possibilidade de mudança. É um início de trabalho, um trabalho que passa por uma eliminação muito ruim, muito triste. Mas é um trabalho que vinha evoluindo. O time teve uma oscilação no primeiro tempo e acabou com a nossa eliminação".

REFORÇOS VÃO CHEGAR

Por outro lado, a queda antes da semifinal evidenciou a necessidade de qualificar o elenco para as disputas da Libertadores, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que o clube está de olho no mercado e o técnico Fernando Lázaro não escondeu que alguns nomes já estão sendo observados.

"Faz parte do processo. O clube tem se movimentado em algumas situações. Não era o que buscávamos agora, porque queríamos seguir na competição. Era claramente o que buscávamos. Mas faz parte do cenário de evolução, de treinamentos e entender quais são as nossas necessidades", declarou o comandante na coletiva.

Uma contratação já é certa: Chrystian Barletta, que defendeu o São Bernardo no Estadual. O atacante inclusive assistiu ao embate na arena.

O Timão terá mais de três semanas de folga e volta a campo somente no mês do abril. Entre os dias 4 e 6, a equipe fará sua estreia na Libertadores.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?