Corinthians anuncia volta de Fábio Santos até o fim de 2021

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/10/2020 19h33 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (19) a volta do lateral Fábio Santos, ex-Atlético-MG. O jogador assinou contrato com o clube até o fim de 2021.

Campeão da Libertadores e Mundial de Clubes da Fifa em 2012, Fábio Santos retorna ao Parque São Jorge após cinco anos. Ele defendeu o Corinthians pela primeira vez entre 2011 e 2015.

"Fico muito feliz em voltar. Eu tenho o Corinthians como uma casa. Ganhei muitos títulos aqui e vivi uma época maravilhosa. Espero ajudar muito nesse retorno e estar à disposição o mais breve possível", disse o lateral ao site oficial do clube.

A contratação de Fábio Santos foi um pedido de Vágner Mancini à diretoria. Aos 35 anos, ele se junta a outros ídolos recentes do clube —como Cássio, Jô e Gil.

Após deixar o Corinthians, em 2015, o lateral atuou por uma temporada pelo Cruz Azul, do México, antes de retornar ao futebol brasileiro. O jogador revelado pelo São Paulo conta ainda com passagens por Kashima Antlers, do Japão, Cruzeiro, Monaco, Santos e Grêmio.

O Corinthians vive momento complicado na temporada. O clube alvinegro foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo no domingo (18) e está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.