Conmebol escolhe argentino para apitar final entre Palmeiras e Flamengo na Libertadores

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/10/2021 18h38 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira (27), que o argentino Néstor Pitana será o árbitro da final da Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo. O jogo está marcado para dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Os também argentinos Juan Belatti e Gabriel Chade serão os auxiliares. O VAR (árbitro de vídeo) será comandado pelo chileno Julio Bascuñán.

Na atual edição da Libertadores, Pitana apitou o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e São Paulo pela ida das quartas de final. Ele não esteve como árbitro principal em nenhum jogo do Flamengo nesta Libertadores.

O argentino foi o responsável por apitar a final da última Copa do Mundo, em 2018, na vitória da França sobre a Croácia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes