Foi confirmada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) o jogo entre Flamengo e Sporting Cristal, na noite desta terça-feira (5) no Estádio Nacional de Lima, no entanto, irá acontecer as 22 (horário de Brasília)
Havia incerteza do jogo da Libertadores devido a um decreto de toque de recolher pelo Governo peruano na última segunda (4) com objetivo de conter protestos violentos por conta do aumento nos preços de combustíveis e fertilizantes.
No início da noite desta terça o Instituto Peruano do Esporte chegou a divulgar nota anunciado que a partida estava adiada, mas minutos depois a Conmebol se pronunciou novamente por meio de seus perfis em redes sociais, mas desta vez para anunciar que o jogo aconteceria, mas em horário diferente, após o Governo local encerrar o toque de recolher:

