Com título do Atlético-MG, saiba quem vive o maior jejum no Brasileiro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

03/12/2021 8h37 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Campeão na noite desta quinta-feira (2) com a vitória sobre o Bahia, o Atlético-MG encerrou um jejum de 50 anos sem conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Entre os campeões nacionais, a equipe de Belo Horizonte era quem vivia o maior jejum desde sua última conquista no torneio, registrada em 1971. Agora, o clube com a seca mais prolongada no Nacional é o Guarani.

O time de Campinas, campeão em 1978, já está há 43 anos sem conquistar o Brasileiro. Atualmente, os bugrinos disputam a Série B. Na edição deste ano, o Guarani não conseguiu o acesso e jogará novamente a segunda divisão em 2022.

Entre os clubes que jogam a Série A do Campeonato Brasileiro, quem vive o maior jejum de títulos na competição é o Internacional, que levantou o troféu pela última vez em 1979. Na temporada passada, os gaúchos foram vice-campeões.

Na sequência aparece o Coritiba, campeão do Nacional pela primeira e única vez em 1986. O time curitibano conseguiu o acesso e disputará a Série A no ano que vem.

*

OS 10 CLUBES COM MAIOR JEJUM NO BRASILEIRO

- Guarani

43 anos

- Internacional

42 anos

- Coritiba

36 anos

- Sport

34 anos

- Bahia

33 anos

- Botafogo

26 anos

- Grêmio

25 anos

- Vasco

21 anos

- Athletico

21 anos

- Santos

17 anos


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes