Com novo titular no gol, Santos recebe o Sport

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/11/2020 19h04 — em Esportes

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após três jogos, John assumirá a titularidade no gol no Santos. O técnico Cuca definiu a posição no último treino para a partida contra o Sport, neste sábado (28), às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diagnosticado com coronavírus, João Paulo, o antigo titular, desfalcou o Santos por três jogos. Ele retornou na última quinta-feira, mas viu John chamar a atenção por fazer atuações seguras.

João Paulo havia assumido a titularidade da posição desde a ausência de Vladimir, lesionado. Foram 24 jogos pelo Santos com defesas importantes. O goleiro, inclusive, caiu nas graças da torcida, que o apelidou de "João Papa", com referência religiosa por suas defesas milagrosas.

A partida contra o Sport também marcará o retorno de Cuca ao comando do time. O treinador contraiu Covid-19 e ficou internado por um tempo, desfalcando o time em três jogos.

Para encarar os pernambucanos, o treinador terá quase o time todo completo depois de o elenco passar por um surto de Covid-19. A única ausência é o zagueiro Luan Peres, que está em início de tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.

É possível, contudo, que Cuca preserve alguns titulares por causa da sequência de jogos pela Libertadores. Na próxima terça-feira (1º), o Santos enfrenta a LDU na Vila Belmiro pela partida de volta das oitavas de final, dependendo de um empate para avançar.

Ao mesmo tempo, o time paulista precisa de recuperação no Brasileirão, já que vem de derrota para o Athletico-PR por 1 a 0. O Santos está com 34 pontos, ocupando a sétima colocação.

Do outro lado, o Sport não vence há três jogos e foi derrotado nas últimas duas rodadas -em casa para Vasco e Atlético-GO. A equipe pernambucana está com 25 pontos, em 16º lugar, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

O desfalque do Sport será o meia Thiago Neves, poupado por causa da sequência de jogos. O centroavante Hernane também não atuará. No banco, o técnico Jair Ventura ainda se recupera de Covid-19 e nem viajou a Santos.

SANTOS

João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Alison), Jean Mota (Wagner Leonardo); Marinho, Kaio Jorge, Soteldo. T.: Cuca

SPORT

Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Júnior Tavares; Márcio Araújo, Ricardinho, Lucas Mugni, Jonatan Gómez; Leandro Barcia, Marquinhos. T.: César Lucena

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 17h deste sábado

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)

+ Esportes