Compartilhe este texto

Com gol contra incrível, Cruzeiro bate Retrô-PE e avança na Copinha

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

15/01/2022 21h03 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Cruzeiro está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado (15), a equipe mineira bateu o Retrô-PE, por 2 a 0, pela terceira fase do torneio e se garantiu na próxima etapa da competição. Os gols foram marcados por João Vitor, contra, e Alex Matos.

As equipes começaram o jogo de maneira tensa. Sem muito perigo, foram se estudando. O Cruzeiro assustou primeiro, quando Matheus Vieira acertou o travessão do Retrô, sendo esse o único lance de perigo do início da partida. Depois, as defesas conseguiram estar melhor na partida.

O empate parecia persistir quando o Retrô bateu um tiro de meta curto. O goleiro Lucas Menino saiu curto, e a bola chegou até o zagueiro João Vitor. De primeira, o camisa 3 recuou a bola para o goleiro, que foi traído pela trajetória da bola no gramado irregular. Foi o primeiro gol da partida.

No início da segunda etapa, em contra-ataque, o Cruzeiro ampliou, com Alex Matos completando rebote do goleiro.

Com dois gols de vantagem no placar, a equipe mineira controlou a partida e não sofreu. Os pernambucanos tentaram, sem muito sucesso, criar chances de perigo para a equipe celeste. A partida estava decidida.

Agora, nas oitavas de final, o Cruzeiro enfrenta o Desportivo Brasil. A partida ainda não tem data definida.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes