Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em freguês após 56 anos

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

25/10/2021 8h33 — em Esportes

SÃO APULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A vitória por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, neste domingo (24), pelo Campeonato Espanhol, fez com que o time merengue chegasse ao quarto triunfo seguido sobre o rival, o que não acontecia há 56 anos. O resultado teve importante participação brasileira -titulares, Vinícius Júnior e Rodrygo tiveram atuações elogiadas.

A última vez que o Real Madrid conseguiu uma sequência tão longa de triunfos sobre o Barcelona foi na década de 1960. Entre 1962 e 1965, os merengues venceram "El Clásico" sete vezes consecutivas.

Antes de engatar a série de bons resultados sobre o Barça, o Real ficou um tempo sem vencer o rival. De 23 de dezembro de 2017 a 18 de dezembro de 2019, os catalães acumularam quatro vitórias e três empates contra os merengues.

A partida de ontem teve emoção até o fim. Dos três gols, dois foram marcados nos acréscimos do segundo tempo, com Lucas Vázquez (Real Madrid) e Agüero (Barcelona). Depois do jogo, jornais espanhóis elogiaram os brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo.

O Marca exaltou a forma com que o camisa 20 conseguiu criar dificuldades para o setor defensivo do Barça. "Vinicius brilha diante de um Barça que cai no desânimo. Vinicius, o brasileiro inspirado, abusou de Mingueza".

Já o As destacou o entendimento de Vinicius e Rodrygo dentro de campo. Os dois brasileiros também foram titulares na goleada por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, terça-feira, pela Liga dos Campeões.

As duas equipes voltam a campo por La Liga na quarta-feira. O líder Real Madrid recebe o Osasuna, e o nono colocado Barcelona visita o Rayo Vallecano.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes