Compartilhe este texto

Com 3 brigas em 9 segundos, EUA batem Canadá no hóquei no gelo após 15 anos

Por Folha de São Paulo

16/02/2025 15h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Clima tenso, vitória histórica e trocação franca liberada: foi assim que os Estados Unidos venceram o Canadá por 3 a 1 no hóquei no gelo, vitória que não acontecia desde 2010.

O jogo era válido pela competição de seleções entre jogadores da liga, a NHL 4 Nations. Os EUA venceram de virada e garantiram a vaga na final.

Com menos de 10 segundos de jogo, aconteceram três brigas entre os jogadores, acirrando um duelo que já estava quente antes mesmo de começar.

Importante ressaltar que brigas são permitidas no esporte, dentro de algumas regras: os embates são 1x1 e terminam quando um dos atletas cai no chão. E, claro, não é permitido usar o taco.

O clima de rivalidade estava presente. Os canadenses vaiaram o hino americano antes de o jogo começar.

As recentes declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, afirmando que "adoraria ver o Canadá ser o 51º Estado americano" e suas ameaças de sanções tributárias ao país, contribuíram para o ambiente da partida.

A partida aconteceu no Bell Centre, em Montréal, no Canadá, e contou com a presença do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Na quadra, o jogo foi bem disputado e os Estados Unidos venceram de virada. Os principais jogadores da NHL não se enfrentavam por seleções há dez anos.

O tabu vivido pela equipe americana contra os canadenses era de quinze anos. A última vitória havia sido em fevereiro de 2010.

A vitória classifica a seleção americana para a final do torneio. Canadá, Finlândia e Suécia disputam a segunda vaga para a grande decisão, no TD GArden, em Boston, na próxima quinta-feira (20).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes