Cazares joga pouco em início no Fluminense e vê briga acirrada por vaga

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

22/06/2021 15h06 — em Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Contratado para ser sombra e alternativa a Nenê no Fluminense, o equatoriano Juan Cazares ainda não se firmou no clube e segue sem ter uma sequência de jogos com a equipe tricolor, que visita o Atlético-GO às 19h desta quarta-feira (23).

Anunciado em abril deste ano, o meia soma 14 participações no time de Roger Machado, mas só iniciou jogando em quatro ocasiões, números aquém do esperado em sua chegada —especialmente depois de ter entrado tão bem no time em empate com o River Plate (ARG) pela primeira rodada da Libertadores.

Em um mês desde a estreia, muita coisa mudou, e ele já não pode ser visto como um jogador que ameace a titularidade de Nenê. Daí a presença constante no banco de reservas —e, quando lançado a campo, com poucos minutos para justificar uma vaga entre os 11 que começam.

Além da boa fase de Nenê, o atleta vê a concorrência do meio para a frente ficar ainda mais complicada com a ascensão de Gabriel Teixeira e a competição contra Luiz Henrique, Abel Hernández e Kayky.

Conhecido pela precisão no toque final, o camisa 11 ainda não balançou a rede pelo clube, porém já soma dois passes para gols na Copa Libertadores. Diante do citado empate em 1 a 1 com River Plate, saiu do banco para mudar o jogo e dar seu cartão de visitas no Maracanã.

Já no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza no último domingo (19), o equatoriano atuou por 16 minutos e tentou, sem muito sucesso, levar o Fluminense à vitória na Arena Castelão.

Embalado pelo bom momento na temporada, o Fluminense se prepara para mais um desafio no Brasileiro, desta vez contra o Atlético-GO. Cazares, mais uma vez, deve começar o confronto no banco de reservas.

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (23)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Transmissão: SporTV e Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes