Caso Rubiales: ex-presidente diz que Hermoso deu permissão para beijo; vídeo
AGORA: Luis Rubiales, ex-presidente da federação espanhola, é banido do futebol por 3 anos após beijo forçado em jogadora.
— CHOQUEI (@choquei) October 30, 2023
pic.twitter.com/uYfnjDc1vl
O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, afirmou em tribunal nesta terça-feira (11) que a jogadora Jenni Hermoso havia dado seu consentimento para o beijo após a vitória da Espanha na Copa do Mundo Feminina de 2023.
Companheiras de Jenni Hermoso dizem que beijo de Rubiales fez atleta chorar
Rubiales, de 47 anos, disse: "Tenho certeza absoluta de que ela me deu sua permissão [para beijá-la]". Ele descreveu o momento como algo "completamente espontâneo".
Rubiales é acusado de agressão sexual por beijar Hermoso na boca e por tentar pressioná-la, com a ajuda de três ex-funcionários da federação, a afirmar publicamente que o beijo foi consensual. Ele negou as acusações, mantendo que o beijo foi consensual, enquanto Hermoso afirmou o contrário.
O incidente gerou um escândalo que ofuscou a histórica vitória da Espanha na Copa do Mundo e se tornou um marco nas lutas das jogadoras espanholas contra o sexismo e por igualdade de condições com os jogadores homens.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes