Início Esportes Brasileirão 2026 terá recorde de times que jogam em gramado sintético
Esportes

Brasileirão 2026 terá recorde de times que jogam em gramado sintético

Brasileirão 2026 terá recorde de times que jogam em gramado sintético
Brasileirão 2026 terá recorde de times que jogam em gramado sintético

O Campeonato Brasileiro de 2026 deve registrar recorde de partidas em gramado sintético na Série A, com até seis clubes usando o piso artificial, totalizando cerca de 30% dos jogos.

O uso desse tipo de campo vem crescendo nos últimos anos, com Athletico-PR, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Chapecoense adotando o sintético por questões de manutenção e logística.

O aumento de partidas em grama artificial gera debate: jogadores como Neymar e Thiago Silva pedem o fim do uso, citando riscos à saúde e desequilíbrios financeiros, enquanto os clubes defendem o piso, afirmando que não há evidências de maior risco de lesões. A polêmica deve se intensificar em 2026 com a maior frequência de jogos em sintético.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?