Brasília/DF - As equipes masculina e feminina do Brasil de basquete em cadeira de rodas conheceram os seus adversários no Mundial da modalidade, que será disputado entre os dias 9 e 20 de junho de 2023 em Dubai (Emirados Árabes).
A seleção masculina está no Grupo A da competição, no qual medirá forças com Austrália, Itália e Emirados Árabes. Já o time feminino faz parte do Grupo B, ao lado de Austrália, Canadá, Espanha, China e Grã-Bretanha, informou a Agência Brasil.
As vagas das seleções no Mundial foram conquistadas na Copa América da modalidade, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, em julho de 2022.
Confira as seleções participantes
Feminino: Argélia, Austrália, Japão, Irã, Canadá, EUA, Brasil, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda e Espanha e Emirados Árabes.
Masculino: Austrália, Egito, Irã, Coreia do Sul, Tailândia, Iraque, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Holanda e Emirados Árabes.
Confira os dias e horários dos jogos do Brasil (horários de Brasília):
Feminino
10 de junho - 2h45
Brasil x Canadá
11 de junho - 7h30
Brasil x Grã-Bretanha
12 de junho - 11h45
Brasil x Austrália
13 de junho - 11h45
Brasil x China
16 de junho - 2h45
Brasil x Espanha
Masculino
11 de junho - 5h
Brasil x Emirados Árabes
13 de junho - 5h
Brasil x Itália
14 de junho - 5h15
Brasil x Austrália



