Compartilhe este texto

Bragantino vence de virada e coloca o Vitória na zona de rebaixamento

Por Folha de São Paulo

23/06/2024 20h45 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - De virada! Sim, este foi o resultado final que o RB Bragantino buscou sobre o Vitória e fechou o placar em 2 a 1. A partida entre as equipes aconteceu na noite deste domingo (23), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vitória abriu o placar com Jean Mota. Já os paulistas mudaram o resultado negativo com Eric Ramires e Helinho.

Com o resultado, o Bragantino subiu na tabela para a sexta posição, com 18 pontos. Para o rival da noite, entretanto, não foi um bom negócio. A derrota colocou o Vitória na zona de rebaixamento, com 9 pontos.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Botafogo, na quarta-feira (26), no estádio Nilton Santos, às 19h. O Vitória vai enfrentar o Fluminense, na quinta-feira (27), no mesmo horário, no Maracanã.

No primeiro tempo, os clubes buscaram marcar logo no início da partida. Mas o Vitória foi mais eficiente e abriu o placar aos 16 minutos com Jean Mota em uma bola no canto do gol, sem oportunidade para o goleiro Cleiton defender.

O Vitória chegou ampliar aos 39 minutos com Iury Castilho. O árbitro marcou impedimento e invalidou o gol.

Perdendo, o Bragantino não se deixou abalar e foi em busca do empate. O esforço valeu a pena e igualou o placar aos 48 minutos com Eric Ramires ao aproveitar um rebote do chute de Eduardo Sasha. Fim do primeiro tempo com o placar em 1 a 1.

O empate deixou o Bragantino empolgado e voltou no segundo tempo com vontade de ampliar o placar. Aos 21 minutos, a equipe paulista conseguiu a virada com Helinho. Fim da partida e virada sobre Vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 VITÓRIA

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 23 de junho de 2024, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Jean Mota, aos 16 do 1ºT (Vitória); Eric Ramires, aos 48 do 1ºT, Helinho, aos 21 do 2ºT (Red Bull Bragantino)

Cartões amarelos: Helinho, Nathan Mendes, Mosquera (Red Bull Bragantino); Lucas Esteves, Luan (Vitória)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires (Mosquera) e Lucas Evangelista; Helinho (Laquintana), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Gustavinho). Técnico: Pedro Caixinha.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Wagner Leonardo, Reynaldo (Osvaldo) e Lucas Esteves; Rodrigo Andrade, Willian Oliveira (Raúl Cáceres), Léo Naldi (Luan) e Jean Mota (Matheuzinho); Culebra e Luiz Adriano (Fábio). Técnico: Thiago Carpini.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes