Botafogo põe bom retrospecto à prova contra líder Náutico

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

18/06/2021 21h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá desafio às 16h deste domingo (20) diante de um adversário ainda mais embalado, o Náutico, que, além de não ter perdido, venceu seus quatro jogos até aqui e lidera a competição.

A trajetória do clube alvinegro no torneio tem dois empates e duas vitórias, ambas como mandante. Para conquistar agora seu primeiro triunfo fora de casa, o Botafogo se apega ao bom retrospecto contra o Náutico: em 24 encontros até hoje, foram 13 vitórias dos alvinegros, outras 7 dos alvirrubros e 4 empates.

Na última década, o Botafogo ainda foi mais dominante. No período, de sete duelos, o time carioca venceu cinco, empatou outro e só perdeu um, este último em 2012, no primeiro turno do Brasileiro, por 3 a 2 —naquela temporada, os botafoguenses ainda deram o troco no returno, vencendo por 3 a 1.

Os números entre os adversários não entram em campo, claro, e o Botafogo agora encara um desafio diferente. Com pouco tempo de recuperação e preparação desde o empate com o Londrina na quinta (17), além da longa viagem ao Recife, o clube carioca precisará bater um time que só sofreu um gol na Série B.

Estádio: Aflitos, em Recife (PE)

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (20)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Transmissão: TV Globo. SporTV e Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes