Botafogo empata com Goiás e perde chance de virar líder da Série B

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

26/10/2021 23h06 — em Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Goiás e Botafogo empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (26), em jogo bastante disputado, mas de pouco inspiração no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Hugo fez o primeiro gol, para os goianos, logo aos quatro minutos de partida. Aos dez, no entanto, Joel Carli igualou o placar, que se manteve assim até o final.

Com o resultado, o time alvinegro perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição, já que, mais cedo, o Coritiba também havia ficado no 1 a 1 com o CRB. O Botafogo tem agora 56 pontos, dois a menos que o líder.

Já o time esmeraldino foi aos 54 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação, ultrapassando o Avaí, que tem 53 e encara o Operário-PR na próxima sexta (29). No mesmo dia, o Vasco vai a campo contra o CSA e, caso vença, diminuirá para três pontos a distância para o Goiás.

GOIÁS

Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Rezende), Fellipe Bastos, Luan Dias (Dadá Belmonte) e Elvis; Alef Manga (Pedro Bahia) e Nicolas (Welliton). T.: Marcelo Cabo

BOTAFOGO

Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo (Carlinhos); Barreto (Luis Oyama), Pedro Castro, Chay (Marco Antônio); Warley (Luiz Henrique), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). T.: Enderson Moreira

Estádio: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Cartões amarelos: Caio, Rezende (GOI); Luiz Henrique (BOT)

Gols: Hugo (GOI), aos 4', e Joel Carli (BOT), aos 10'/1ºT


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes