Compartilhe este texto

Ayrton Lucas treina e Flamengo pode ter retornos importantes contra o Bahia

Por Folha de São Paulo

17/06/2024 14h00 — em
Esportes


Foto: Gilvan de Souza/ CRF

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Ayrton Lucas voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira (17) e pode reforçar o Flamengo contra o Bahia. Ele estava fora após sofrer lesão muscular na coxa.

O Flamengo se reapresentou nesta segunda. O elenco treinou na parte da manhã depois da vitória diante do Athletico-PR na tarde deste domingo (16).

Recuperado de lesão, Ayrton Lucas foi a campo com os companheiros e fez uma parte da atividade. O martelo será batido nos próximos dias. O Flamengo tem otimismo de ter o lateral de volta na quinta-feira (20), no Maracanã.

Outra boa notícia é que Léo Ortiz não tem lesões. O zagueiro saiu no final da partida em Curitiba com dores, mas não será problema. Ele fez a mesma atividade que os outros atletas que jogaram 45 minutos ou mais neste domingo.

Allan e Everton Cebolinha estão em transição. O atacante precisou ser substituído diante do Grêmio, na última semana, com dores no músculo anterior da coxa direita, mas não teve lesão. Internamente há uma esperança de tê-lo novamente.

Allan ficou mais tempo fora. Ele sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. Portanto, ainda será reavaliado nos próximos dias.

Fabrício Bruno é desfalque certo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Igor Jesus também está distante do retorno.

Caso o cenário se confirme, Tite pode ter uma equipe mais reforçada. Léo Pereira voltaria para a zaga com David Luiz, com Wesley e Ayrton Lucas nas laterais. Léo Ortiz pode ser mantido no meio-campo ao lado de Lorran e Gerson. No ataque, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro devem completar.

O treinador ainda tem mais duas atividades antes de definir o time. O Flamengo encerra a preparação na quarta-feira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes