Compartilhe este texto

Atleta conquista vaga em Paris 2024 após ficar de fora do Pan por doença

Por Portal Do Holanda

12/04/2024 16h22 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Quando ainda tinha 19 anos, Henrique Marques chegou perto de um sonho de participar dos jogos Pan-Americanos de Santiago e representar o Brasil no taekwondo. Porém, prestes a embarcar para o Chile, ele descobriu uma arritmia cardíaca. Entre a necessidade de uma cirurgia ou até a possibilidade de uma aposentadoria, Henrique optou por superar o problema.

Recuperado, ele voltou aos treinos e, menos de um ano depois da não ida ao Pan, Henrique foi classificado para as Olimpíadas de Paris. Com 20 anos, ele chegou ao índice em disputas no pré-olímpico das Américas, na República Dominicana, na quarta-feira (10).

Pelas redes sociais, Marques valorizou o sonho de disputar uma Olimpíada pela primeira vez. “Não sei quando vai cair a ficha de tal feito, ainda sem acreditar”, comemorou Marques.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes


28/05/2024

Correção