Compartilhe este texto

Atleta amazonense disputa Mundial de Tiro com Arco na Turquia

Por Portal Do Holanda

17/06/2024 15h23 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A arqueira amazonense Graziela Paulino disputa nesta segunda-feira (17), o Mundial de Tiro com Arco, que acontece em Antália, na Turquia. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris, a atleta tem sido destaque na modalidade conquistando títulos nacionais e internacionais.

Graziela Santos, 28 anos, é a primeira mulher indígena a compor a Seleção Brasileira de Tiro com Arco. Na Turquia, a arqueira da etnia Karapãna, vai disputar na categoria recurvo feminino adulto, esse é o terceiro mundial que a atleta participa. "Representar o Amazonas e os povos indígenas é uma honra para mim. Me sinto muito feliz de inspirar outros jovens a seguir seus sonhos no esporte, não é fácil, mas se tiver coragem é possível alcançar", comentou Graziela Paulino.

Com mais de 10 anos no tiro com arco, Graziela é detentora de títulos nacionais e internacionais, como ouro no Campeonato Sul Americano, na Bolívia, e a prata do Grand Prix do México. O Mundial, que acontece na Antália, segue até o próximo dia 24, reunindo arqueiros de diversos países.

Com informações da assessoria
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes