Compartilhe este texto

Atacante Rafael Ibiapino acerta retorno ao Manaus FC para 2024

Por Portal Do Holanda

27/11/2023 14h00 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Manaus FC confirmou oficialmente o retorno do atacante Rafael Ibiapino, que esteve no clube entre 2020 e 2022, e disputou 35 partidas, marcando sete gols. O velho conhecido da torcida esmeraldina foi campeão amazonense, sendo fundamental na campanha do último título, quando o Manaus eliminou o Manauara com um gol do atacante dos minutos finais das quartas de final.

Em 2023, Rafael Ibiapino iniciou a temporada disputando a divisão A2  do Campeonato Paulista pelo Comercial; na sequência, o atacante também disputou a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho pelo Gáucho, onde marcou dois gols e seis partidas. Antes de chegar ao Manaus, em 2020, Ibiapino acumulou passagens por clubes como Campinense-PB, Botafogo-PB, Serrano e Perilim-PB. 

"Fiquei muito feliz de ter voltado para o Manaus, o clube que eu tenho um carinho enorme. Saber que a diretoria queria meu retorno é importante para um jogador. Sinal de que o trabalho foi bem feito quando passei aqui. Novos desafios, novos projetos, espero junto com meus companheiros fazer um grande trabalho para conquistarmos nossos objetivos nas competições. Espero dar muita alegria novamente para nossa torcida que merece demais", disse Rafael Ibiapino.

Bicampeão amazonense pelo Gavião em 2020 e 2022, Ibiapino traz a experiência de já ter conquistado títulos pelo time esmeraldino. Ele fala o que é necessário para que o grupo consiga retornar às finais do Estadual em 2024.

"Acredito que na época, quando conquistamos o bicampeonato do Amazonense, foi fundamental no decorrer do campeonato a nossa união. Nossa união foi fundamental para conquistarmos os títulos, além de um time muito competitivo", completou Rafael Ibiapino.

Com a chegada de Ibiapino, o atual elenco do Manaus agora é composto por 19 atletas para a temporada de 2024 até o momento. A equipe será conduzida pelo treinador Aderbal Lana, que tem participado da montagem do grupo de trabalho junto com a diretoria.

Elenco do Manaus FC

Goleiros: Vinícius Fávero, Holliwer e Waldson;

Laterais: André Victor, Alan Patrick e Dieyson;

Zagueiros: Léo Gaúcho, Gutierrez e Gomes;

Volantes: Gharib, Felipe Tiririca, Emerson Bombado e Luiz Fernando;

Meias: Thiaguinho e Adenílson;

Atacantes: Levy, Denis Macedo, Lúcio Maranhão e Rafael Ibiapino;

Técnico: Aderbal Lana.

Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes