América-MG tenta se firmar na briga pelo G-8 do Brasileiro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

29/11/2021 17h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O empate do América-MG no último sábado (27), diante do Red Bull Bragantino, não frustrou os planos por uma inédita classificação à Copa Libertadores, já que outros adversários na briga pelo G-8 do Campeonato Brasileiro também tropeçaram na sequência.

A três jogos de encerrar sua participação na competição, a equipe mineira soma 46 pontos e, em caso de vitória sobre a já rebaixada Chapecoense às 21h desta terça-feira (30), poderá assumir a oitava posição, margem da tabela que garante ida à fase preliminar da Libertadores.

Para isso se efetivar, o clube de Marquinhos Santos precisará contar também com derrota do Ceará no mesmo dia, em visita ao Flamengo, às 20h. Nesse cenário, o América, hoje em décimo, ultrapassaria o Internacional e empataria em pontos com os cearenses, ficando à frente pelo número de vitórias.

Antes do 1 a 1 em Bragança Paulista (SP), o clube americano amargou uma derrota e outro empate.

A série sem vitórias da Chape, no entanto, é bem maior, de 14 jogos, com cinco empates e nove derrotas no período. Com só um triunfo na competição, diante do Bragantino, o time catarinense é lanterna e soma apenas 15 pontos.

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h (de Brasília) desta terça-feira (30)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Transmissão: Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes