Representante do Amazonas em inúmeras disputas em solo brasileiro e, agora, conquistando destaque em competições internacionais, o lutador amazonense Thiago Reinaldo, 32, faixa preta de jiu-jítsu, irá participar, neste fim de semana, dias 6 e 7 de setembro, da edição 2014 do American National Jiu-Jítsu Championship, evento que será realizado na Universidade Dominguez Hills, localizada na cidade de Carson, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

Reinaldo é atual campeão amazonense e brasileiro na categoria em que compete e, por conta do esforço e da importante contribuição para o destaque do jiu-jítsu mundo afora, conta com o apoio da atual gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Praticante da arte suave há 17 anos, atualmente Thiago é um dos nomes mais expressivos do jiu-jítsu no Amazonas. Ele acumula na bagagem participação em grandes competições disputadas no exterior, como nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Países Baixos.
Para Thiago, as conquistas são válidas e contribuem para o crescimento de um atleta, porém, só é possível traçar um objetivo quando se tem apoio. “É muito gratificante ganhar uma competição e essa sensação eu já senti na pele várias vezes. Mas para isso ser possível é importante ter ao meu lado o apoio de pessoas que acreditam no meu trabalho”, declara o faixa preta.

