A adidas apresentou nesta quarta-feira (5) os novos uniformes das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Ao todo, foram lançadas camisas de 22 federações parceiras, incluindo a da Argentina, atual campeã mundial. O novo modelo da Albiceleste traz três tons de azul nas listras, inspirados nos títulos de 1978, 1986 e 2022, e a inscrição “1896” na gola, em referência à fundação da AFA.
Segundo Thomas Mace, vice-presidente de design da adidas Futebol, a coleção busca valorizar a identidade de cada país aliando inovação e desempenho.
O Mundial de 2026 acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho e será o primeiro da história sediado em três países diferentes.

