Compartilhe este texto

Acidente em Mônaco machucou até fotógrafos

Por Folha de São Paulo

27/05/2024 11h08 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O forte acidente na primeira volta do GP de Mônaco de Fórmula 1 atingiu também um grupo de fotógrafos. Jose María Rubio, do jornal espanhol Marca, contou que teve uma lesão na barriga e encontrou destroços do carro de Sérgio Pérez (Red Bull) até nos cabelos.

"Fiquei com sequelas [do acidente] até nos cabelos. [...] E com feridas com a na minha barriga. À noite, quando tomei banho, seguiam caindo pedaços de fibra de carbono do meu cabelo. Tinha até nas minhas meias, por isso que tinha dor ao andar", disse o fotógrafo.

O QUE ACONTECEU

Rubio contou que um colega precisou ser levado de ambulância. O fotógrafo italiano Andrea, porém, retornou ao local mais tarde, mancando e com curativos.

Segundo Jose María, "todos ficamos cheios de destroços e com pequenos ferimentos". Ele não relatou quantos profissionais estavam no local do acidente que destruiu o carro de Sergio Pérez.

O fotógrafo acredita que o estrago teria sido ainda maior caso acontecesse em outra etapa do Circuito Mundial: "A sensação é de 'ainda bem que foi em Mônaco'. Se fosse em outro lugar, levaria todos nós", afirmou.

O acidente entre Kevin Magnussen (Hass), Sergio Pérez (Red Bull) e Nico Hulkenberg) paralisou a prova por quase uma hora. Os pilotos não se feriram e nem concluíram a prova.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes