Abel tem segundo pedido atendido com renovação de Willian no Palmeiras

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

22/06/2021 16h05 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Às vésperas de novo compromisso pelo Brasileiro, desta vez contra o Red Bull Brangantino, às 19h desta quarta-feira (23), Palmeiras e Willian chegaram a um acordo pela renovação do contrato do jogador. O novo vínculo terá duração até o fim de 2022.

Revelada pelo GE.com e confirmada pela reportagem, a extensão do vínculo era defendida por Abel Ferreira, que queria contar com Willian por mais tempo e via merecimento do jogador em sua permanência. Em abril, após vitória sobre o Guarani no Paulista, com gol dele, o técnico foi categórico: "Quero contar com ele".

A renovação é apenas o segundo dos pedidos do técnico atendidos pela diretoria nesta temporada. De sua lista, Abel só recebeu Danilo Barbosa. Frustrou-se por Ademir, Taty Castellanos, Empereur e Francisco Ortega. E acatou, sem reclamar, Deyverson, Victor Luis e Dudu, que chegará em pouco mais de um mês.

O clube alviverde não deve anunciar a renovação oficialmente, como também não fez com a recente extensão do vínculo de Rony. Isso porque eventuais renovações com Felipe Melo e Jaílson, cujos vínculos também se encerram em dezembro, ainda não foram definidas. O clube não quer criar mal-estar no elenco.

Willian é o artilheiro do time no ano, com oito gols, empatado com Rony. É o jogador do atual elenco com mais partidas (236) e gols (64), além de ser vice-líder em assistências (25), atrás apenas de Gustavo Scarpa (29). O atacante é ainda o segundo maior artilheiro do time no século, atrás de Dudu.

Além disso, Willian é o segundo maior goleador do clube na era do pontos corridos —ultrapassou ninguém menos que Evair em número de gols em Brasileiros e Paulo Nunes, em gols no geral. É também o jogador de linha que mais atuou em 2020, em 69 de 79 jogos, e, neste ano, participou de 14 das 18 partidas do time.

Em Bragança Paulista, o atacante deverá mais uma vez ir campo, desta vez como titular. Abel deverá colocar a seguinte formação diante do Bragantino: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Willian e Deyverson.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (23)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Transmissão: SporTV e Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes