Compartilhe este texto

Abel roda elenco, mas mantém pilares em mais de 70% dos jogos do Palmeiras

Por Folha de São Paulo

24/05/2025 10h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Abel Ferreira apostou na rodagem do elenco do Palmeiras, mas possui ao menos seis "figurinhas carimbadas" ao longo dos 32 jogos deste ano: Weverton, Estêvão, Facundo Torres, Richard Ríos, Flaco López e Joaquín Piquerez.

O sexteto esteve em mais de 70% dos jogos do Palmeiras, e Weverton só foi "desfalque" em duas partidas. Marcelo Lomba foi o titular da meta alviverde contra Noroeste e Novorizontino, em janeiro, pelo Paulistão.

Já Estêvão lidera o número de partidas, e também de minutos, entre os jogadores de linha. O camisa 41 esteve em 29 jogos e soma 2.215 minutos em campo.

Os dez mais utilizados por Abel Ferreira:

Weverton - 30 jogos (2.700 minutos)

Estêvão - 29 jogos (2.215 minutos)

Facundo Torres - 28 jogos (2.061 minutos)

Richard Ríos - 28 jogos (1.893 minutos)

Flaco López - 25 jogos (1.331 minutos)

Piquerez - 23 jogos (1.757 minutos)

Emiliano Martinez - 22 jogos (1.581 minutos)

Aníbal Moreno - 22 jogos (1.028 minutos)

Gustavo Gómez - 20 jogos (1.714 minutos)

Raphael Veiga - 20 jogos (1.194 minutos)

Do top-10, apenas Richard Ríos não estará à disposição contra o Flamengo. O colombiano cumprirá suspensão na partida deste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Abel Ferreira também será desfalque, pois cumpre seu segundo jogo de suspensão. O português recebeu uma dupla punição por ter recebido o terceiro amarelo e também o vermelho contra o São Paulo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes