Compartilhe este texto

Homem armado mata ao menos oito pessoas em escola no Texas

Por Portal Do Holanda

18/05/2018 11h52 — em
Mundo


Foto: AP

AUSTIN - A polícia do Texas informou nesta sexta-feira que respondeu a um tiroteio em uma escola secundária na cidade de Santa Fé, onde ao menos oito pessoas morreram, segundo o delegado regional, Ed Gonzalez. A autoridade disse que o número de vítimas fatais pode chegar a dez. Duas pessoas foram presas após a ação policial, sendo uma delas suspeita de ser o responsável pelo crime. A instituição foi interditada e os arredores cercados.

Um homem armado entrou em uma aula de artes na Escola Secundária Santa Fé e começou a disparar, contou uma testemunha à rede KTRK, afiliada da CNN. A fonte disse que viu uma garota baleada na perna.

O Departamento de Educação do Distrito de Santa Fe informou em um comunicado que iniciou um bloqueio da região após um incidente com tiros na escola, e disse que enviaria mais informações assim que estivessem disponíveis.

Uma imagem aérea do lado de fora da escola transmitida pela televisão local mostrou policiais escoltando filas de estudantes para fora do prédio e, em seguida, procurando por armas, enquanto muitos carros da polícia e pelo menos duas ambulâncias estavam no local.

A aluna Leila Butler disse à afiliada local da ABC que os alarmes de incêndio dispararam por volta das 7h45 (horário local), e os alunos deixaram suas salas de aula. Ela disse que alguns estudantes acreditam ter ouvido tiros, e que estava se abrigando com outros estudantes e professores perto do campus. Outro estudante chamado apenas Nikki disse à ABC13: "Alguém entrou com uma espingarda e uma garota levou um tiro na perna".

Os relatos sobre um possível novo tiroteio em uma escola norte-americana ressaltam um debate nacional sobre controle de armas, que se intensificou depois que um agressor matou 17 alunos e funcionários em fevereiro em um colégio da Flórida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: escola, TEXAS, tiroteio, Mundo

+ Mundo