Siga o Portal do Holanda

Saiba por que

Presépio que mostra Jesus, Maria e José engaiolados intriga e viraliza na web

Publicado

em

Foto: Reprodução Redes sociais/Karen Clark Foto: Reprodução Redes sociais/Karen Clark
Foto: Reprodução Redes sociais/Karen Clark

Carta aberta a Arthur e Wilson Lima


Um presépio no mínimo peculiar, que mostra Maria, José, e o menino Jesus separados, cada um em uma gaiola, chamou a atenção do mundo para a questão dos imigrantes nos EUA.

A ideia partiu da pastora Karen Clark da Igreja Metodista Unida de Claremont que sempre usar esse período para trazer uma temática social. A religiosa explica, que o tema desse ano tem o objetivo de levar as pessoas a refletirem sobre o absurdo que tem ocorrido com as famílias que buscas asilo no país.

A maioria deixaram seus países de escapar de guerras, fome, ataques e ditadores. Eles buscam uma vida melhor, mas no lugar de ajuda, são separados da família, como demonstra o presépio. Em suas redes sociais, juntamente com a foto, ela escreveu:

"Em uma época em nosso país em que famílias refugiadas buscam asilo em nossas fronteiras e, contra a vontade, são separadas, consideramos a família de refugiados mais conhecida do mundo. Jesus, Maria, e José, a Família Sagrada", escreveu a pastora.

"Pouco depois do nascimento de Jesus, José e Maria foram forçados a fugir com o filho, pequeno, de Nazaré para o Egito, para escapar do rei Herodes, um tirano. Eles temiam a perseguição e a morte.

"E se essa família procurasse refúgio em nosso país hoje? Imagine que José e Maria se separaram na fronteira e Jesus, que não tinha mais de dois anos, foi tirado de sua mãe e colocado atrás das grades de um centro de detenção da Patrulha de Fronteira, como mais de 5,5 mil crianças foram nos últimos três anos.

"Jesus cresceu para nos ensinar bondade, misericórdia e boas-vindas a todas as pessoas", disse Ristine. "No presépio da Igreja Metodista Unida de Claremont, neste Natal, a Sagrada Família substitui as milhares de famílias sem nome separadas em nossas fronteiras”, afirma.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.