Início Eleições Wilker afirma que vai reativar crédito para pequenos empreendedores
Eleições

Wilker afirma que vai reativar crédito para pequenos empreendedores

Wilker afirma que vai reativar crédito para pequenos empreendedores
Wilker afirma que vai reativar crédito para pequenos empreendedores

Manaus/AM - Em encontro virtual promovido nesta quinta-feira (22/10) pelo Sistema OCB/AM (Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Amazonas), o deputado estadual e candidato a vice-prefeito pela Coligação Juntos Podemos Mais, Wilker Barreto, afirmou que o líder da chapa, Amazonino Mendes, considera o cooperativismo um segmento importante para o desenvolvimento da economia local.

No encontro foram discutidas propostas e soluções para as cooperativas de Manaus. “Sou economista e sei da importância das cooperativas na cadeia econômica e os problemas que estão enfrentando com a crise gerada pela pandemia”, disse Wilker, citando as principais propostas do Plano de Governo importantes para este segmento, como a reativação do Banco da Gente, criado na administração de Amazonino Mendes como prefeito, com linhas de créditos para pequenos empreendedores.

“Volta o Banco da Gente, as linhas de crédito sem burocracia e uma prefeitura facilitadora e mediadora, principalmente, daqueles que estão lá na ponta. Não pode o empresário ou qualquer empreendedor ter que passar seis meses para abrir o seu negócio”, salientou.

Barreto afirmou, ainda, que cooperativas de setores como transporte e turismo precisam receber a devida atenção. “Manaus precisa encontrar um modal para transporte de massa, que pode ser o BRT. Os sistemas cooperativos que alimentam o sistema precisam ser tratados com respeito. Já o turismo, precisa ser reconstruído, a pandemia maltratou hotelarias e demais segmentos e é necessário o fortalecimento da cultura e dos aparelhos de atração turística”, afirmou.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?