Compartilhe este texto

População de Manaus aprova auxílio financeiro de Amazonino Mendes

Por Portal Do Holanda

26/11/2020 15h30 — em
Eleições


Amazonino afirmou que, ao assumir, encaminhará de imediato o PL para aprovação da Câmara Municipal. Foto: Divulgação

Manaus/AM - Manauaras que contam com o auxílio emergencial do governo federal, que será encerrado em dezembro, veem no Programa Renda Manaus, do candidato a prefeito pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, a solução para amenizar os problemas que enfrentam com a crise provocada pela pandemia de Covid-19.

O programa prevê o pagamento de R$ 300 mensais, por quatro anos, a todas as pessoas que ficarão sem o auxílio do governo federal e que estão cadastradas no Bolsa Família. São 137 mil pessoas em Manaus. Caso seja eleito, Amazonino afirmou que, ao assumir, encaminhará de imediato o Projeto de Lei para aprovação da Câmara Municipal.

“É um auxílio necessário e responsável, para evitar o colapso social. A Prefeitura precisa acolher essas famílias, suprir a lacuna que vai ficar com o corte do auxílio federal, já anunciado pelo governo”, afirmou.

Para o professor universitário e antropólogo Ademir Ramos, a proposta de Amazonino é de extrema importância, especialmente, para evitar o colapso social na capital amazonense.

“É importante suprir a necessidade popular. E, neste momento, me parece que o candidato Amazonino está fazendo uma proposta objetiva, um programa de ajuda para a grande população de Manaus que passa necessidade. Cuidar das pessoas é melhor do que construir obras, neste momento delicado. O povo merece a nossa atenção. Vale a pena investir nisso”, analisou o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“Entrei em desespero quando soube que o auxílio emergencial do governo federal vai acabar em dezembro. Não teria outra saída imediata para sustentar minha família. Essa notícia, da proposta lançada por Amazonino, chega em boa hora. Com certeza, será um dinheiro abençoado que irá ajudar em nossa alimentação e no pagamento de nossas contas”, atesta a autônoma Maria da Silva, 45.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições

+ Eleições